Leitor atento do blog da secção B perguntou-me a razão de ser da inclusão de um texto publicado no blog psicolaranja aqui neste espaço. Como julgo que se trata de uma questão que deve ser esclarecida publicamente (pois trata-se de uma questão de opção editorial), vou explicar a razão subjacente à nossa decisão.
De facto, publiquei um texto, escrito iniciamente para o psicolaranja, sobre a vitoria de Ferreira Leite, que abordava o desempenho francamente positivo da líder social-democrata. Ora, a Secção B, ciente do estado calamitoso do país e a política de emntira socrática, está empenhada em virar uma página na história do país. É um imperativo nacional. Quando a pessoa que personifica a mudança, o corte com a irresponsabilidade socialista, tem uma actuação que merece respeito e confiança, não podemos deixar de assinalar tal facto. E - note-se - não se trata de elogiar por ser do PSD, não se trata de elogio barato(que repudiamos). Trata-se de um elogio justo. Facilmente, se compreende que não posso escrever dois textos diferentes sobre o mesmo tema. Na B, não há "duas faces", " vira-casacas" ideológicos que mudam a sua perspectiva em fragmentos de segundo. Claro que poderia optar por não o publicar - mas a importância do tema e a sua simbologia dão-lhe dignidade bastante para constar do blog da secção B. Saliente-se que a publicação nos dois blogs assumiu natureza excepcional - e só será repetida se razões de relevância ou ponderação de prós e contras assim o ditarem. São opções e - como todas - são susceptíveis de crítica. Mas creio que a melhor mais ajustada.
Dito isto, repito que este esclarecimento deve ser feito a todos os seguidores deste blog. Porque esta é a forma de estar na política dos militantes da secção B - valorizando a transparência, a honestidade, a seriedade e o enorme respeito que nutrimos uns pelos outros. Este blog limita-se, pois, a reflectir o espírito da secção B da JSD/Lisboa - caro amigo, considera este esclarecimento como prova do enorme respeito que temos por ti e da honestidade que queremos cultivar...