Aparentemente, nada. Uma, é a apresentadora de telejornais mais badalada da história do jornalismo português mais recente. A outra é a nova estrela da SIC, que apresenta um programa com um nome sugestivo, TGV e tem uma empregada para todo o serviço. Uma, pertence a uma velha escola de jornalistas portugueses, formados na RTP. A outra, é uma jovem que iniciou a sua carreira na Disney.
Mas a vida não pára e o destino traz surpresas que poucos esperavam: e se Sócrates durante a sua governação foi autoritário, criando divisões e conflitos na sociedade portuguesa, conseguiu - verdade seja dita - unir a vida daquelas duas figuras televisivas.
De facto, há algo que une Manuela Moura Guedes e Carolina Patrocínio - ambas foram silenciadas por José Sócrates!
Quanto a Moura Guedes, trata-se do episódio mais lamentável desde que a democracia se estabilizou no nosso país (mais até do que a ingerência de um governo anterior que levou à demissão de Marcelo Rebelo de Sousa da TVI), uma autêntica vergonha. Ainda para mais, sendo uma ordem ditada por um grupo espanhol, a partir de Espanha, como noticia o semanário SOL. O caso é conhecido, os dados são eloquentes - cada um tire a ilação que julgue mais adequada.
Já no que concerne a Carolina Patrocínio, a mandatária da juventude do PS, recebeu ordens da máquina partidária socialista para ficar calada, depois dos disparates, dos comentários mais que infelizes, risíveis que proferiu. Pérolas como " não como cerejas sem que sejam descascadas pela minha empregada" ou "chegamos ao fim da recessão técnica" irritaram Sócrates, que sabe que só com muita e cuidadosa propaganda se pode mnter no poder. Duarte Cordeiro, presidente da JS (nunca ouviram falar dele? não se preocupem, ele é um presidente fantasma) que andava tão alegre atrás de Carolina, de repente, desapareceu. Coitadinha da pobre Carolina - pediram para que aparecesse, de vez em quando, nos encontros do PS para dar impacto mediático e chamar as revistas cor de rosa- e agora castigam-na por não saber nada de economia! O sr. Sócrates também não é engenheiro e chegou a Primeiro - Ministro, Carolina...não desistas!
Até porque, se Manuel Pinho, que quando era Ministro da Economia era uma nulidade política autêntica, faz os corninhos e é abençoado com uma rua em Paços de Ferreira, qualquer dia Carolina Patrocínio terá uma estátua algures por aí!