3.9.09

Ser da Jota é ser diferente. É ter vontade de mudar!

 

Começa assim a música da JSD. É assim que se deve estar na JSD. Começa aqui uma aventura na blogosfera. A Secção B entra em força nas novas comunicações globais que chegam até milhões de pessoas com uma clara diferença para os jornais, televisões ou rádios. Esta comunicação da blogosfera não tem filtros, não tem tratamento ou interpretações erradas.

 

Hoje, vivemos tempos de afastamento das pessoas na política. Sobretudo dos jovens. E a típica frase "Os políticos são todos iguais", já é quase uma verdade universal. Ora, para verdades universais devemos ter respostas contundentes. De facto, na política, nos partidos, nas juventudes partidários, deparamo-nos com pessoas que não interessam a ninguém. Mas, e numa empresa? As tricas e confusões que existem? E nas famílias? As disputas de heranças e zangas comezinhas? Ora, é contra a generalização que devemos estar. Quando vou a um hospital, não sei se todos os médicos são competentes. Quando vejo um jogo de futebol nem todos são Cristianos Ronaldos.

 

A política não é uma profissão. É apenas uma forma de intervir na sociedade em nome de todos. Quem "vai" para a política deve ter a intenção e a convicção de servir os outros e não servir-se dos outros. Mas, sobretudo, quem quer fazer política deve ter sempre uma retaguarda. Uma profissão, uma forma de contactar com o mundo real.

 

A resposta a quem diz "São todos iguais" deve ser a de chamar essas pessoas. Sem medo, sem receio de ter mais pessoas nas estruturas partidárias. Quantos mais melhor. Chega de estar sentado no sofá e a mudar de canal porque um político está a falar ou a dar beijinhos nas feiras. Estes espaços da blogosfera são pequenos contributos. Devemos chamar quem reclama, quem critica, para mudar! Para puxar por Portugal, que bem precisa.

LinkUma ideia de Diogo Agostinho, às 12:41 

De Anónimo a 4 de Setembro de 2009 às 14:12
Concordo inteiramente com esta visão!

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mensagem do Presidente

Bem-vindo ao blog da B. A Secção B sempre se distinguiu por uma forma de estar na Política, fazer Política, mas principalmente pensar Politica. Este espaço é disso representativo: um local de debate, troca de ideias e ideais. Participa, temos as portas abertas a todos os contributos! Abraço e até já! Guilherme Diaz-Bérrio
Notícias

Presidenciais

Acreditas em Portugal? Se acreditas no teu país e num bom Presidente, vota em algúem que tem competência, experiência de vida e que respeita os interesses do teu país. Dia 23 de Janeiro, VOTA Cavaco Silva
Órgãos da Secção
. MESA DO PLENÁRIO Presidente:
João Gomes da Silva
Vice-Presidente:
Inês Palma Ramalho
Secretário:
Ana Sofia Lamares
Suplentes:
Sara Castanho
Nuno Martins
José Carlos Pereira

. COMISSÃO POLÍTICA Presidente:
Guilherme Diaz-Bérrio
Vice-Presidentes:
João Prazeres de Matos
Joana Tenazinha
Michael Dean Fialho
Secretário-Geral:
Diogo Santos
Vogal:
Nuno Miller Bastos
Essi Leppänen da Silva
Ivan Roque Duarte
Leonor Vieira
Luís Miguel Frias Figueiredo e Oliveira
Maria Inês Bandeiras
João Lemos Esteves
Ricardo Soares
Suplentes:
Rita Fidalgo Fonseca
Miguel Botelho
Ana João Pissarra
Jorge Pinheiro
Isabel Domingues
Luís Santos
Raquel Vilão
Vasco Borges Moreira
Tiago Venâncio de Matos
Filipe Carvalho
Abel Silva
Inês Rocheta Cassiano
Ricardo Monteiro
Pesquisa no Blog
 
Think Tank
Subscrever Feeds