De uma semana que nos escaldou de tanto escândalo político, passámos para uma semana mais refrigerada. Podem pensar que foi por não termos escândalos políticos, mas não, em relação às pérolas políticas haverá muito a dizer.
"E Figo passa para Sócrates...e remata...e é GOLOOOO" NOT!
O semanário Sol voltou a fazer das suas e publicou novas escutas. Desta vez envolviam o jogador Luís Figo num golpe de Marketing do nosso ilustríssimo Primeiro-ministro.
Ao que parece, numa conversa entre Marcos Perestrello e Paulo Penedos, discutiram-se as negociações a mando de Rui Pedro Soares [administrador da PT] que implicavam um contrato milionário duma empresa financiada com capitais públicos em troca de apoio de Luís Figo.
Bem sei que não jogo à bola, mas não me querem arranjar assim um acordo milionário? Eu faço-me de namorada do Sócrates ou coisa que se pareça!!! [obviamente estou a brincar]
Ao longo da semana descobrimos também um novo candidato presidencial, o Dr. Fernando Nobre. Por mais qualidades que o candidato em questão possa ter, pergunto-me se o nosso país precisará de pseudo-poetas intelectuais aspirantes a políticos ou de médicos humanitários com fraquíssima experiência política?
Ao meio da semana até assistimos a uma óptima entrevista de Manuela Ferreira Leite (comentada aqui) e a uma conferência de imprensa do Primeiro-ministro a afirmar que ia governar o país, como se não fosse esse o seu dever...
Passemos a coisas sérias. No final da semana os olhares gelados concentraram-se não nos Jogos Olímpicos de Inverno, mas na nossa Ilha da Madeira, que foi devastada por um temporal.
É neste clima de tristeza que quero apresentar as minhas maiores condolências ao povo madeirense, não só pela sua perda em vidas humanas, como em riquezas materiais, frutos de trabalho, até às pessoas que perderam as suas casas.
Só espero que este território tão rico seja nas pessoas, na beleza natural e na alimentação, que conheço bem e que tantas saudades me deixa, se recomponha rapidamente.
Apelo simultaneamente ao contributo através de instituições como a Cáritas Portuguesa, que se disponibilizou prontamente enviar fundos para a Ilha da Madeira.
Votos de uma boa semana!