11.10.09

A JSD da Secção B desafiou-me a escrever um post para o seu blog. Devo, em primeiro lugar, agradecer o convite e dizer me sinto honrado com a proposta. A JSD da B, onde eu dei os primeiros passos na política, foi e é uma jota que se mantém na linha das boas práticas. Foi e é a jota em que me revejo!

 

Agora que termina a campanha eleitoral para as eleições autárquicas, no final de um ciclo de três actos eleitorais muito intensos, aproxima-se um mandato de quatro anos em que os autarcas que serão eleitos vão poder pôr em prática as suas propostas e cumprir os compromissos que anunciaram.

 

Fazer política é servir a comunidade, defender os seus interesses, contribuir para melhorar a vida das pessoas e o meio em que vivem, procurar corresponder às expectativas da comunidade. Isto é a política que vale a pena. Muito mais do que as contendas partidárias internas, política faz-se para fora e não para dentro. O partido deve ser apenas instrumental para colocar em prática políticas.

 

A minha experiência política começou precisamente quando era militante da JSD e aceitei o desafio de me candidatar à assembleia de freguesia de São João de Brito vindo a integrar o executivo. Depois dessa gratificante experiência, cresceu o gosto pela política autárquica e pela cidade, tendo ainda, enquanto militante da JSD, sido eleito como deputado municipal em Lisboa e também como vereador na Câmara Municipal de Lisboa. Têm sido oportunidades de fazer política para as pessoas.

 

Para quem gosta de política, a experiência autárquica com as características particulares de permitir contactar com os eleitores e por estes ser reconhecido, bem como concretizar projectos que satisfaçam os anseios da comunidade, é uma oportunidade ímpar para fazer política.

Enquanto candidato do PSD à Assembleia Municipal de Lisboa, quero testemunhar e agradecer o apoio e o empenho da JSD da Secção B na campanha eleitoral, com destaque para as acções que se realizaram nas freguesias da Secção e que só foram possíveis com a participação alegre e numerosa da jota da B.

 

Aos futuros autarcas da JSD da Secção B, bem como aqueles que, mesmo não sendo eleitos, se envolveram na elaboração das propostas e nas listas candidatas às freguesias da Secção B, desejo que a oportunidade que tiveram possa ser o início de uma experiência de prática política que se venha a traduzir na concretização de propostas em benefício da comunidade e ou defesa dos seus interesses.

 

Por fim, na expectativa de vir a ser eleito, mas mesmo que tal não sucedesse, quero deixar aqui expressa a minha total disponibilidade para colaborar com a JSD sempre que puder ser útil, esperando também contar com o seu apoio no desempenho das minhas funções a bem cidade de Lisboa.

 

(Texto elaborado por António Prôa, Presidente de Mesa do PSD da Secção B e candidato a deputado municipal de Lisboa)


LinkUma ideia de JSD Secção B, às 11:48  Opinar

Mensagem do Presidente

Bem-vindo ao blog da B. A Secção B sempre se distinguiu por uma forma de estar na Política, fazer Política, mas principalmente pensar Politica. Este espaço é disso representativo: um local de debate, troca de ideias e ideais. Participa, temos as portas abertas a todos os contributos! Abraço e até já! Guilherme Diaz-Bérrio
Queres saber mais? Procura-nos:
No Twitter através de http://twitter.com/JSDSeccaoB No Facebook em http://www.facebook.com/pages/JSD-Seccao-B/105330659538096?ref=mf Ou enviando-nos um e-mail a solicitar a inscrição na mailing list para seccaob.jsd@gmail.com
Notícias

Presidenciais

Acreditas em Portugal? Se acreditas no teu país e num bom Presidente, vota em algúem que tem competência, experiência de vida e que respeita os interesses do teu país. Dia 23 de Janeiro, VOTA Cavaco Silva
Órgãos da Secção
. MESA DO PLENÁRIO Presidente:
João Gomes da Silva
Vice-Presidente:
Inês Palma Ramalho
Secretário:
Ana Sofia Lamares
Suplentes:
Sara Castanho
Nuno Martins
José Carlos Pereira

. COMISSÃO POLÍTICA Presidente:
Guilherme Diaz-Bérrio
Vice-Presidentes:
João Prazeres de Matos
Joana Tenazinha
Michael Dean Fialho
Secretário-Geral:
Diogo Santos
Vogal:
Nuno Miller Bastos
Essi Leppänen da Silva
Ivan Roque Duarte
Leonor Vieira
Luís Miguel Frias Figueiredo e Oliveira
Maria Inês Bandeiras
João Lemos Esteves
Ricardo Soares
Suplentes:
Rita Fidalgo Fonseca
Miguel Botelho
Ana João Pissarra
Jorge Pinheiro
Isabel Domingues
Luís Santos
Raquel Vilão
Vasco Borges Moreira
Tiago Venâncio de Matos
Filipe Carvalho
Abel Silva
Inês Rocheta Cassiano
Ricardo Monteiro
Política de Verdade
Pesquisa no Blog
 
Think Tank
Onde estamos
Morada:
Campo Pequeno, 16-3º, Lx

E-mail: seccaob.jsd@gmail.com

Analytics