5.9.09

 

 

Como a Paris Hilton e a Nicole Richie eram unha com carne, agora também Jerónimo e Sócrates parecem Best Friends Forever. Até estavam os dois com gravatas vermelhas!

 

Sim, fiquei derretida, admito. Parecia um pai protector (Sócrates) a olhar candidamente para o seu filho (Jerónimo). Temos divergências, mas afinal também temos convergências, como se ouviu ao princípio. Jerónimo interrogava o Secretário-geral do PS, Sócrates desviava-se. Sem pressão, nem instistência da moderadora ou do líder do PCP.


Numa análise mais séria, Jerónimo mostrou que a velhice trouxe o Alzheimer atrás. O seu discurso não tinha substância e de pouco valeu para fortalecer o PCP enquanto partido. 

 

Sócrates só apontou defeitos à direita, demonstrando a sua faceta calma e vitimizando-se.


Posso ser eu que estou mal habituada, mas os debates não deveriam consistir numa troca de ideias, de argumentos?

Com Jerónimo a dar um discurso pobre e Sócrates a criticar mais "a direita", enquanto expandiu o leque de razões para acreditarmos que o PS é a pior solução para os problemas do nosso país, cheguei a pensar que estivessemos a ver um debate entre camaradas de partido.


Jerónimo acusou o Governo de ter contribuído para um ataque claro aos direitos dos trabalhadores, dos reformados. Sócrates respondeu que o PS "é aquele que, afirmando-se defensor da economia de mercado, no essencial seguiu as orientações neo-liberais que determinam a União Europeia". Portanto a culpa parece ser da UE...

O líder do PCP afirmou que "nas questões estruturantes" o PS segue políticas de direita e interrogou "como é que o Governo tratou alguns responsáveis da crise, que tiveram lucros abissais?" 

Sócrates desviou-se do assunto apontando o aumento do salário mínimo "em termos reais, descontada a inflação", em 10 por cento, revindicando o maior aumento numa legislatura desde o 25 de Abril. Também o programa Novas Oportunidades serviu como argumento para evitar a questão.


Para além desta farsa toda, Sócrates ainda fugiu dos assuntos mais sensíveis e Judite de Sousa mal se importou. E quando a moderadora questionou Jerónimo em relação à mais recente novela da TVI, Sócrates meteu-se a pedir explicações sobre uma expressão que não entendeu "Como assim mais papistas que o Papa?". 


Esperava mais conteúdo mas afinal, o que se pode esperar dum Primeiro-ministro demagogo e gasto e dum líder comunista envelhecido?

 

LinkUma ideia de Essi Silva
Editado por Guilherme Diaz-Bérrio em 06/09/2009 às 02:53, às 22:42 

De Ricardo Campelo de Magalhães a 6 de Setembro de 2009 às 01:42
O Comunista podia perfeitamente ter respondido ao Pinócrates: não se preparou e levou uma banhada...
O que lhe vale é que tem os votos dele garantidos por décadas de fidelidade, senão...

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mensagem do Presidente

Bem-vindo ao blog da B. A Secção B sempre se distinguiu por uma forma de estar na Política, fazer Política, mas principalmente pensar Politica. Este espaço é disso representativo: um local de debate, troca de ideias e ideais. Participa, temos as portas abertas a todos os contributos! Abraço e até já! Guilherme Diaz-Bérrio
Notícias

Presidenciais

Acreditas em Portugal? Se acreditas no teu país e num bom Presidente, vota em algúem que tem competência, experiência de vida e que respeita os interesses do teu país. Dia 23 de Janeiro, VOTA Cavaco Silva
Órgãos da Secção
. MESA DO PLENÁRIO Presidente:
João Gomes da Silva
Vice-Presidente:
Inês Palma Ramalho
Secretário:
Ana Sofia Lamares
Suplentes:
Sara Castanho
Nuno Martins
José Carlos Pereira

. COMISSÃO POLÍTICA Presidente:
Guilherme Diaz-Bérrio
Vice-Presidentes:
João Prazeres de Matos
Joana Tenazinha
Michael Dean Fialho
Secretário-Geral:
Diogo Santos
Vogal:
Nuno Miller Bastos
Essi Leppänen da Silva
Ivan Roque Duarte
Leonor Vieira
Luís Miguel Frias Figueiredo e Oliveira
Maria Inês Bandeiras
João Lemos Esteves
Ricardo Soares
Suplentes:
Rita Fidalgo Fonseca
Miguel Botelho
Ana João Pissarra
Jorge Pinheiro
Isabel Domingues
Luís Santos
Raquel Vilão
Vasco Borges Moreira
Tiago Venâncio de Matos
Filipe Carvalho
Abel Silva
Inês Rocheta Cassiano
Ricardo Monteiro
Pesquisa no Blog
 
Think Tank
Subscrever Feeds