4.9.09

 

                                                    

Aparentemente, nada. Uma, é a apresentadora de telejornais mais badalada da história do jornalismo português mais recente. A outra é a nova estrela da SIC, que apresenta um programa com um nome sugestivo, TGV e tem uma empregada para todo o serviço. Uma, pertence a uma velha escola de jornalistas portugueses, formados na RTP. A outra, é uma jovem que iniciou a sua carreira na Disney.

 

Mas a vida não pára e o destino traz surpresas que poucos esperavam: e se Sócrates durante a sua governação foi autoritário, criando divisões e conflitos na sociedade portuguesa, conseguiu - verdade seja dita - unir a vida daquelas duas figuras televisivas.

 

De facto, há algo que une Manuela Moura Guedes e Carolina Patrocínio - ambas foram silenciadas por José Sócrates! 

 

Quanto a Moura Guedes, trata-se do episódio mais lamentável desde que a democracia se estabilizou no nosso país (mais até do que a ingerência de um governo anterior que levou à demissão de Marcelo Rebelo de Sousa da TVI),  uma autêntica vergonha. Ainda para mais, sendo uma ordem ditada por um grupo espanhol, a partir de Espanha, como noticia o semanário SOL. O caso é conhecido, os dados são eloquentes - cada um tire a ilação que julgue mais adequada. 

 

Já no que concerne a Carolina Patrocínio, a mandatária da juventude do PS, recebeu ordens da máquina partidária socialista para ficar calada, depois dos disparates, dos comentários mais que infelizes, risíveis  que proferiu. Pérolas como " não como cerejas sem que sejam descascadas pela minha empregada" ou "chegamos ao fim da recessão técnica" irritaram Sócrates, que sabe que só com muita e cuidadosa propaganda se pode mnter no poder. Duarte Cordeiro, presidente da JS (nunca ouviram falar dele? não se preocupem, ele é um presidente fantasma) que andava tão alegre atrás de Carolina, de repente, desapareceu. Coitadinha da pobre Carolina - pediram para que aparecesse, de vez em quando, nos encontros do PS para dar impacto mediático e chamar as revistas cor de rosa- e agora castigam-na por não saber nada de economia! O sr. Sócrates também não é engenheiro e chegou a Primeiro - Ministro, Carolina...não desistas! 

 

Até porque, se Manuel Pinho, que quando era Ministro da Economia era uma nulidade política autêntica, faz os corninhos e é abençoado com uma rua em Paços de Ferreira, qualquer dia Carolina Patrocínio terá uma estátua algures por aí!      

LinkUma ideia de João Lemos Esteves, às 06:06  Opinar

De João Lemos Esteves a 4 de Setembro de 2009 às 06:34
Sócrates devia arrnajr algum director de casting . o homem não acerta uma!

Depois do erro da escolha de Vital Moreira (que só não foi mndado calar completamente por decoro), agora tem Carolina Patrocínio...deixou-se iludir pelo bronze da menina!

De Paulo Colaço a 4 de Setembro de 2009 às 08:56
Cá está: até nesta área, gostando pouco de circo, MFL não falha.
Antes não se falar em mandatários do que mandar calar os que existem...

Mensagem do Presidente

Bem-vindo ao blog da B. A Secção B sempre se distinguiu por uma forma de estar na Política, fazer Política, mas principalmente pensar Politica. Este espaço é disso representativo: um local de debate, troca de ideias e ideais. Participa, temos as portas abertas a todos os contributos! Abraço e até já! Guilherme Diaz-Bérrio
Queres saber mais? Procura-nos:
No Twitter através de http://twitter.com/JSDSeccaoB No Facebook em http://www.facebook.com/pages/JSD-Seccao-B/105330659538096?ref=mf Ou enviando-nos um e-mail a solicitar a inscrição na mailing list para seccaob.jsd@gmail.com
Notícias

Presidenciais

Acreditas em Portugal? Se acreditas no teu país e num bom Presidente, vota em algúem que tem competência, experiência de vida e que respeita os interesses do teu país. Dia 23 de Janeiro, VOTA Cavaco Silva
Órgãos da Secção
. MESA DO PLENÁRIO Presidente:
João Gomes da Silva
Vice-Presidente:
Inês Palma Ramalho
Secretário:
Ana Sofia Lamares
Suplentes:
Sara Castanho
Nuno Martins
José Carlos Pereira

. COMISSÃO POLÍTICA Presidente:
Guilherme Diaz-Bérrio
Vice-Presidentes:
João Prazeres de Matos
Joana Tenazinha
Michael Dean Fialho
Secretário-Geral:
Diogo Santos
Vogal:
Nuno Miller Bastos
Essi Leppänen da Silva
Ivan Roque Duarte
Leonor Vieira
Luís Miguel Frias Figueiredo e Oliveira
Maria Inês Bandeiras
João Lemos Esteves
Ricardo Soares
Suplentes:
Rita Fidalgo Fonseca
Miguel Botelho
Ana João Pissarra
Jorge Pinheiro
Isabel Domingues
Luís Santos
Raquel Vilão
Vasco Borges Moreira
Tiago Venâncio de Matos
Filipe Carvalho
Abel Silva
Inês Rocheta Cassiano
Ricardo Monteiro
Política de Verdade
Pesquisa no Blog
 
Think Tank
Onde estamos
Morada:
Campo Pequeno, 16-3º, Lx

E-mail: seccaob.jsd@gmail.com

Analytics