18.1.11

IMG_3317-Almoço Apoiantes-Famalicão

Portugal vive actualmente um difícil momento de crise, o mais grave da sua história recente. Esta crise não é só económico-financeira, o Estado, as instituições, a classe política, perderam a confiança dos Portugueses.

 

Os jovens, não obstante terem cada vez mais uma posição activa na sociedade civil, através do voluntariado, do associativismo estão cada vez mais afastados das questões políticas e da política activa. No momento que todos os jovens vivem agora, estão a ser tomadas decisões políticas que condicionam de sobremaneira o seu futuro, sendo pois fulcral ouvir a sua voz nessas diversas matérias.

 

O país precisa de novas formas de ver e de pensar e, pelo conhecimento impar, excelência e sereno desempenhar das suas funções enquanto Presidente da República, o Professor Cavaco Silva assume-se como o candidato que tem a capacidade e a força necessária de dar a voz, defender os interesses e Acreditar nos jovens portugueses.

 

Assim, o NESD-IST apela ao voto de todos os jovens, no dia 23 de Janeiro, no Professor Aníbal Cavaco Silva.

Há que não esquecer o seu percurso, sendo que este foi pautado por uma preocupação constante com os jovens e os seus desafios tão específicos. É impossível não estar a par do estrangulamento que sentimos na procura do primeiro emprego e nas dificuldades sentidas aquando da busca de independência.

 

Pois é com esta consciência que o Prof. Cavaco Silva foi um Presidente com um verdadeiro roteiro para a juventude que focou temas tão importantes como o empreendedorismo na sua vertente criadora e reformadora/ urbana e rural, associativismo jovem como exemplo de boas práticas e de componente cívica e de autonomia.

 

É também para colocar em campo soluções que revertam estas problemáticas, que o Professor Cavaco Silva deu um apoio determinante e tornou também a sua bandeira o Programa “Atreve-te 2010”, viu na educação uma demanda para o sucesso dos jovens e apelou em altura de crise no país para o apoio aos que são mais necessitados.

 

O Professor Cavaco Silva deve ser um desígnio que todos nós deveremos assumir como garante de Portugal enfrentar com sucesso esta difícil conjuntura.

 

Um texto do Núcleo de Estudantes Sociais-Democratas do Instituto Superior Técnico

LinkUma ideia de JSD Secção B, às 11:32  Opinar

Mensagem do Presidente

Bem-vindo ao blog da B. A Secção B sempre se distinguiu por uma forma de estar na Política, fazer Política, mas principalmente pensar Politica. Este espaço é disso representativo: um local de debate, troca de ideias e ideais. Participa, temos as portas abertas a todos os contributos! Abraço e até já! Guilherme Diaz-Bérrio
Queres saber mais? Procura-nos:
No Twitter através de http://twitter.com/JSDSeccaoB No Facebook em http://www.facebook.com/pages/JSD-Seccao-B/105330659538096?ref=mf Ou enviando-nos um e-mail a solicitar a inscrição na mailing list para seccaob.jsd@gmail.com
Notícias

Presidenciais

Acreditas em Portugal? Se acreditas no teu país e num bom Presidente, vota em algúem que tem competência, experiência de vida e que respeita os interesses do teu país. Dia 23 de Janeiro, VOTA Cavaco Silva
Órgãos da Secção
. MESA DO PLENÁRIO Presidente:
João Gomes da Silva
Vice-Presidente:
Inês Palma Ramalho
Secretário:
Ana Sofia Lamares
Suplentes:
Sara Castanho
Nuno Martins
José Carlos Pereira

. COMISSÃO POLÍTICA Presidente:
Guilherme Diaz-Bérrio
Vice-Presidentes:
João Prazeres de Matos
Joana Tenazinha
Michael Dean Fialho
Secretário-Geral:
Diogo Santos
Vogal:
Nuno Miller Bastos
Essi Leppänen da Silva
Ivan Roque Duarte
Leonor Vieira
Luís Miguel Frias Figueiredo e Oliveira
Maria Inês Bandeiras
João Lemos Esteves
Ricardo Soares
Suplentes:
Rita Fidalgo Fonseca
Miguel Botelho
Ana João Pissarra
Jorge Pinheiro
Isabel Domingues
Luís Santos
Raquel Vilão
Vasco Borges Moreira
Tiago Venâncio de Matos
Filipe Carvalho
Abel Silva
Inês Rocheta Cassiano
Ricardo Monteiro
Política de Verdade
Pesquisa no Blog
 
Think Tank
Onde estamos
Morada:
Campo Pequeno, 16-3º, Lx

E-mail: seccaob.jsd@gmail.com

Analytics