17.1.11

 

 

 

 

Já passaram 15 anos de Socialismo e Governos PS, desde 1995. Com um interregno de 2 anos e meio com um Governo PSD que não teve opção senão limpar um pouco a casa. E que saiu (ou foi retirado?) do poder como foi: um parlamento com uma maioria absoluta dissolvido.

 

E o que temos para mostrar? Um país falido. Quando até o grande Paul Krugman, o economista sempre citado pela Esquerda Portuguesa para justificar tudo, constata que vender dívida pública aos preços a que estamos a vender é ruinoso, algo vai muito mal. Curiosamente, já não o citam.

 

A esquerda costuma citar Keynes e dizer que "no longo prazo estamos todos mortos". Logo é gastar até não haver mais. O problema - além do facto de a citação ser mal usada, mas isso é matéria para outro post - é que o Longo Prazo chegou. O Longo Prazo são os jovens.

 

Esses que não encontram emprego porque 15 anos de socialismo deram origem a uma geração com todos os direitos, e nós pagamos a conta. Esses que não conseguem fazer empresas porque Portugal é o País da OCDE com maiores custos iniciais. Esses que, face à falta de oportunidades fazem o obvio: saiem do país. Esses que vão acabar a pagar a festa dos últimos 15 anos. Com juros de 6 a 7 por cento ao ano, um estado falido que já nem tem dinheiro para pagar os juros da dívida que contraiu.

 

Resta a pergunta: Será que 15 anos chegam? Será que é preciso aterrar o FMI na Portela para o Povo Português entender onde chegamos e mudar de cor política? Ou será que podemos juntar a falência política de um sistema à falência financeira? Começam a não haver desculpas para continuar a votar PS. E começam a não haver desculpas para manter este governo em funções. Por muito menos que isto, o último governo PSD/CDS foi dissolvido.

LinkUma ideia de Guilherme Diaz-Bérrio, às 13:49  Opinar

Mensagem do Presidente

Bem-vindo ao blog da B. A Secção B sempre se distinguiu por uma forma de estar na Política, fazer Política, mas principalmente pensar Politica. Este espaço é disso representativo: um local de debate, troca de ideias e ideais. Participa, temos as portas abertas a todos os contributos! Abraço e até já! Guilherme Diaz-Bérrio
Queres saber mais? Procura-nos:
No Twitter através de http://twitter.com/JSDSeccaoB No Facebook em http://www.facebook.com/pages/JSD-Seccao-B/105330659538096?ref=mf Ou enviando-nos um e-mail a solicitar a inscrição na mailing list para seccaob.jsd@gmail.com
Notícias

Presidenciais

Acreditas em Portugal? Se acreditas no teu país e num bom Presidente, vota em algúem que tem competência, experiência de vida e que respeita os interesses do teu país. Dia 23 de Janeiro, VOTA Cavaco Silva
Órgãos da Secção
. MESA DO PLENÁRIO Presidente:
João Gomes da Silva
Vice-Presidente:
Inês Palma Ramalho
Secretário:
Ana Sofia Lamares
Suplentes:
Sara Castanho
Nuno Martins
José Carlos Pereira

. COMISSÃO POLÍTICA Presidente:
Guilherme Diaz-Bérrio
Vice-Presidentes:
João Prazeres de Matos
Joana Tenazinha
Michael Dean Fialho
Secretário-Geral:
Diogo Santos
Vogal:
Nuno Miller Bastos
Essi Leppänen da Silva
Ivan Roque Duarte
Leonor Vieira
Luís Miguel Frias Figueiredo e Oliveira
Maria Inês Bandeiras
João Lemos Esteves
Ricardo Soares
Suplentes:
Rita Fidalgo Fonseca
Miguel Botelho
Ana João Pissarra
Jorge Pinheiro
Isabel Domingues
Luís Santos
Raquel Vilão
Vasco Borges Moreira
Tiago Venâncio de Matos
Filipe Carvalho
Abel Silva
Inês Rocheta Cassiano
Ricardo Monteiro
Política de Verdade
Pesquisa no Blog
 
Think Tank
Onde estamos
Morada:
Campo Pequeno, 16-3º, Lx

E-mail: seccaob.jsd@gmail.com

Analytics