22.2.10

De uma semana que nos escaldou de tanto escândalo político, passámos para uma semana mais refrigerada. Podem pensar que foi por não termos escândalos políticos, mas não, em relação às pérolas políticas haverá muito a dizer.

"E Figo passa para Sócrates...e remata...e é GOLOOOO" NOT!

O semanário Sol voltou a fazer das suas e publicou novas escutas. Desta vez envolviam o jogador Luís Figo num golpe de Marketing do nosso ilustríssimo Primeiro-ministro.

 

Ao que parece, numa conversa entre Marcos Perestrello e Paulo Penedos, discutiram-se as negociações a mando de Rui Pedro Soares [administrador da PT] que implicavam um contrato milionário duma empresa financiada com capitais públicos em troca de apoio de Luís Figo.

 

Bem sei que não jogo à bola, mas não me querem arranjar assim um acordo milionário? Eu faço-me de namorada do Sócrates ou coisa que se pareça!!! [obviamente estou a brincar]

 

Ao longo da semana descobrimos também um novo candidato presidencial, o Dr. Fernando Nobre. Por mais qualidades que o candidato em questão possa ter, pergunto-me se o nosso país precisará de pseudo-poetas intelectuais aspirantes a políticos ou de médicos humanitários com fraquíssima experiência política?

 

Ao meio da semana até assistimos a uma óptima entrevista de Manuela Ferreira Leite (comentada aqui) e a uma conferência de imprensa do Primeiro-ministro a afirmar que ia governar o país, como se não fosse esse o seu dever...

 

Passemos a coisas sérias. No final da semana os olhares gelados concentraram-se não nos Jogos Olímpicos de Inverno, mas na nossa Ilha da Madeira, que foi devastada por um temporal.

 

É neste clima de tristeza que quero apresentar as minhas maiores condolências ao povo madeirense, não só pela sua perda em vidas humanas, como em riquezas materiais, frutos de trabalho, até às pessoas que perderam as suas casas.

 

Só espero que este território tão rico seja nas pessoas, na beleza natural e na alimentação, que conheço bem e que tantas saudades me deixa, se recomponha rapidamente.

 

Apelo simultaneamente ao contributo através de instituições como a Cáritas Portuguesa, que se disponibilizou prontamente enviar fundos para a Ilha da Madeira.

 

Votos de uma boa semana!

 

 

LinkUma ideia de Essi Silva, às 10:10  Opinar

Mensagem do Presidente

Bem-vindo ao blog da B. A Secção B sempre se distinguiu por uma forma de estar na Política, fazer Política, mas principalmente pensar Politica. Este espaço é disso representativo: um local de debate, troca de ideias e ideais. Participa, temos as portas abertas a todos os contributos! Abraço e até já! Guilherme Diaz-Bérrio
Queres saber mais? Procura-nos:
No Twitter através de http://twitter.com/JSDSeccaoB No Facebook em http://www.facebook.com/pages/JSD-Seccao-B/105330659538096?ref=mf Ou enviando-nos um e-mail a solicitar a inscrição na mailing list para seccaob.jsd@gmail.com
Notícias

Presidenciais

Acreditas em Portugal? Se acreditas no teu país e num bom Presidente, vota em algúem que tem competência, experiência de vida e que respeita os interesses do teu país. Dia 23 de Janeiro, VOTA Cavaco Silva
Órgãos da Secção
. MESA DO PLENÁRIO Presidente:
João Gomes da Silva
Vice-Presidente:
Inês Palma Ramalho
Secretário:
Ana Sofia Lamares
Suplentes:
Sara Castanho
Nuno Martins
José Carlos Pereira

. COMISSÃO POLÍTICA Presidente:
Guilherme Diaz-Bérrio
Vice-Presidentes:
João Prazeres de Matos
Joana Tenazinha
Michael Dean Fialho
Secretário-Geral:
Diogo Santos
Vogal:
Nuno Miller Bastos
Essi Leppänen da Silva
Ivan Roque Duarte
Leonor Vieira
Luís Miguel Frias Figueiredo e Oliveira
Maria Inês Bandeiras
João Lemos Esteves
Ricardo Soares
Suplentes:
Rita Fidalgo Fonseca
Miguel Botelho
Ana João Pissarra
Jorge Pinheiro
Isabel Domingues
Luís Santos
Raquel Vilão
Vasco Borges Moreira
Tiago Venâncio de Matos
Filipe Carvalho
Abel Silva
Inês Rocheta Cassiano
Ricardo Monteiro
Política de Verdade
Pesquisa no Blog
 
Think Tank
Onde estamos
Morada:
Campo Pequeno, 16-3º, Lx

E-mail: seccaob.jsd@gmail.com

Analytics