13.2.10

Depois de uma época acérrima de exames, volto ao blog com uma nova "rubrica", se lhe quiserem chamar assim. O "Temperaturas" vai servir de análise aos mais desatentos, ou áqueles que acham que a Censura não chega cá.
A premissa é simples: tudo o que é quente ou frio a mais é mau - o segredo não está na massa... está sim na temperatura ambiente, vá, os 20º.
 

 

Very, very Hot

 


Esta foi uma semana escaldante! Entre as crispy news que o semanário Sol publicou em relação a José Sócrates, às duas candidaturas que se apresentaram à liderança do PSD, muito se pode comentar.


Em relação ao nosso Primeiro-ministro, temos que lhe curar a febre. 45 graus não é coisa para meninos... É que este estilo de tentar silenciar Presidentes da República, Jornalistas e Comentadores é coisa à Hugo Chavéz... Alguém quer oferecer-se a pagar-lhe uma viagem de Ida (sem volta) para a Venezuela?


Passemos ao PSD: Rangel e Aguiar-Branco. Depois de pedir ajuda ao Professor Mambo, o vidente disse-me que esta corrida à liderança vai ser quente. Tão quente que Rangel aos 30º, deu o dito por não dito e Aguiar-Branco igualmente quentinho, candidatou-se para unir a desunião com que acabou por contribuir .

Assim, Passos Coelho não se sentirá tão só, nem tão desidratado depois da Sábado saber que as empresas de resíduos do grupo Fomentinvest, onde Pedro Passos Coelho desempenha responsabilidades de gestão directa, têm como sócios figuras envolvidas em escândalos financeiros: os construtores e burlões Irmãos Cavaco, ligados ao caso BPN e Horácio Luís de Carvalho, em julgamento por corrupção e branqueamento de capitais no processo do aterro da Cova da Beira.


E já que Sócrates & friends estão em brasa, o Sol propôs-se para meter um bocado de gelo. Mas a coisa aqueceu ainda mais, tendo como resposta uma providência cautelar, que o semanário serviu conjuntamente com o Arroz de Polvo. Muito bem jogado, o Sol mereceu-nos as temperaturas amenas, ao trazer um clima mais Primaveril e transparente. 20 graus muito bem atribuídos.


Para não me acusarem de falar só de política, queria manifestar o meu apoio moral ao Sporting, que se isolou no continente Antártico depois de perder 4-1 com o Benfica. As coisas estão frias para o Sporting...


Termino desejando-vos um bom S, Valentim (que na minha terra é dia dos namorados e dos amigos) e um Carnaval animado. Com uma semana tão quentinha, tenham cuidado que vem aí uma corrente de frio polar. E não partam nenhuma perna a sambar!

 

LinkUma ideia de Essi Silva, às 22:38  Opinar

Mensagem do Presidente

Bem-vindo ao blog da B. A Secção B sempre se distinguiu por uma forma de estar na Política, fazer Política, mas principalmente pensar Politica. Este espaço é disso representativo: um local de debate, troca de ideias e ideais. Participa, temos as portas abertas a todos os contributos! Abraço e até já! Guilherme Diaz-Bérrio
Queres saber mais? Procura-nos:
No Twitter através de http://twitter.com/JSDSeccaoB No Facebook em http://www.facebook.com/pages/JSD-Seccao-B/105330659538096?ref=mf Ou enviando-nos um e-mail a solicitar a inscrição na mailing list para seccaob.jsd@gmail.com
Notícias

Presidenciais

Acreditas em Portugal? Se acreditas no teu país e num bom Presidente, vota em algúem que tem competência, experiência de vida e que respeita os interesses do teu país. Dia 23 de Janeiro, VOTA Cavaco Silva
Órgãos da Secção
. MESA DO PLENÁRIO Presidente:
João Gomes da Silva
Vice-Presidente:
Inês Palma Ramalho
Secretário:
Ana Sofia Lamares
Suplentes:
Sara Castanho
Nuno Martins
José Carlos Pereira

. COMISSÃO POLÍTICA Presidente:
Guilherme Diaz-Bérrio
Vice-Presidentes:
João Prazeres de Matos
Joana Tenazinha
Michael Dean Fialho
Secretário-Geral:
Diogo Santos
Vogal:
Nuno Miller Bastos
Essi Leppänen da Silva
Ivan Roque Duarte
Leonor Vieira
Luís Miguel Frias Figueiredo e Oliveira
Maria Inês Bandeiras
João Lemos Esteves
Ricardo Soares
Suplentes:
Rita Fidalgo Fonseca
Miguel Botelho
Ana João Pissarra
Jorge Pinheiro
Isabel Domingues
Luís Santos
Raquel Vilão
Vasco Borges Moreira
Tiago Venâncio de Matos
Filipe Carvalho
Abel Silva
Inês Rocheta Cassiano
Ricardo Monteiro
Política de Verdade
Pesquisa no Blog
 
Think Tank
Onde estamos
Morada:
Campo Pequeno, 16-3º, Lx

E-mail: seccaob.jsd@gmail.com

Analytics