4.1.10

É nestas alturas, que costumamos fazer uma retrospectiva do nosso trabalho e analisar a conjuntura que nos rodeia nesta nova entrada em 2010.

 


2009 - Um Flashback pela Secção B




Após as eleições em Maio para uma nova Comissão Política de Secção, novos caminhos foram delineados de modo a desenvolver uma Secção mais coesa, mais forte e com uma maior aproximação aos militantes.

As Europeias estavam à porta e apesar de renovada, a Secção B não só esteve presente nas campanhas, como assistiu ao anúncio da vitória.

 


Sabia-se que um desafio maior estava pela frente: tínhamos duas grandes eleições, Legislativas e Autárquicas, com um espaço de duas semanas entre as duas.


Foi neste período que a nova CPS foi testada. Embora o resultado das Legislativas tenha sido lamentável, o das Autárquicas, apesar da derrota do Dr. Pedro Santana Lopes, não nos deixou numa posição ingrata.

Isto porque as listas da área de Secção (Alto do Pina, N. Sra. de Fátima, Alvalade, S. João de Brito, S. João de Deus e Campo Grande) incluíam vários Jotas. Graças a uma campanha (a meu ver) bem desenvolvida, não só conquistámos todas as Juntas de Freguesia, como conseguimos pelo menos um membro da JSD em cada Assembleia de Freguesia.


 

Mas não foi só de eleições que a B viveu.

Ao longo de 2009 esteve presente em formações (destaca-se a participação de alguns membros na Universidade de Verão da JSD e do Instituto Sá Carneiro), promoveu jantares entre os seus militantes jovens, chegou aos jovens renovando o seu "look" nas redes sociais, promoveu as conhecidas "noites de bar"  que são plataforma para o convívio entre jovens, não só da nossa como de outras secções e por último criou em Junho este espaço de discussão, há muito necessário, que é o Blog da B e na qual todos podem dar as suas opiniões.


Em jeito de conclusão, politicamente 2009 pode não ter sido um ano positivo para Portugal ou para o PSD. Mas desde que se trabalhe, a Secção B provou que conseguiu ter um ano positivo mesmo no mar de rosas em que vivemos!

LinkUma ideia de Essi Silva, às 22:29  Opinar

De João Gomes da Silva a 5 de Janeiro de 2010 às 09:16
Sem querer tirar importância ao texto... quero só acrescentar que concordo plenamente com a tua conclusão e gostava também de poder agradecer a toda a equipa da Comissão Política... mas sobretudo a todos os militantes e simpatizantes que ajudaram nas campanhas e em todas as iniciativas da secção B.
Todo o trabalho e respectiva recompensa não aparecem do ar como um qualquer acto de magia... nem podes inventar e tirar coelhos da cartola quando mais precisas... só com a ajuda e a presença de todos é que conseguimos fazer da B um exemplo de trabalho e credibilidade!!

A todos um Bom Ano...

João Gomes da Silva

Mensagem do Presidente

Bem-vindo ao blog da B. A Secção B sempre se distinguiu por uma forma de estar na Política, fazer Política, mas principalmente pensar Politica. Este espaço é disso representativo: um local de debate, troca de ideias e ideais. Participa, temos as portas abertas a todos os contributos! Abraço e até já! Guilherme Diaz-Bérrio
Queres saber mais? Procura-nos:
No Twitter através de http://twitter.com/JSDSeccaoB No Facebook em http://www.facebook.com/pages/JSD-Seccao-B/105330659538096?ref=mf Ou enviando-nos um e-mail a solicitar a inscrição na mailing list para seccaob.jsd@gmail.com
Notícias

Presidenciais

Acreditas em Portugal? Se acreditas no teu país e num bom Presidente, vota em algúem que tem competência, experiência de vida e que respeita os interesses do teu país. Dia 23 de Janeiro, VOTA Cavaco Silva
Órgãos da Secção
. MESA DO PLENÁRIO Presidente:
João Gomes da Silva
Vice-Presidente:
Inês Palma Ramalho
Secretário:
Ana Sofia Lamares
Suplentes:
Sara Castanho
Nuno Martins
José Carlos Pereira

. COMISSÃO POLÍTICA Presidente:
Guilherme Diaz-Bérrio
Vice-Presidentes:
João Prazeres de Matos
Joana Tenazinha
Michael Dean Fialho
Secretário-Geral:
Diogo Santos
Vogal:
Nuno Miller Bastos
Essi Leppänen da Silva
Ivan Roque Duarte
Leonor Vieira
Luís Miguel Frias Figueiredo e Oliveira
Maria Inês Bandeiras
João Lemos Esteves
Ricardo Soares
Suplentes:
Rita Fidalgo Fonseca
Miguel Botelho
Ana João Pissarra
Jorge Pinheiro
Isabel Domingues
Luís Santos
Raquel Vilão
Vasco Borges Moreira
Tiago Venâncio de Matos
Filipe Carvalho
Abel Silva
Inês Rocheta Cassiano
Ricardo Monteiro
Política de Verdade
Pesquisa no Blog
 
Think Tank
Onde estamos
Morada:
Campo Pequeno, 16-3º, Lx

E-mail: seccaob.jsd@gmail.com

Analytics